ApexBrasil e CNI fecham parceria para movimentar área de negócios!
A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a CNI (Confederação Nacional da Indústria) fecharam uma parceria estratégica para impulsionar o setor de negócios brasileiros em mercados internacionais de destaque, como China, Estados Unidos, Portugal, França, Alemanha e Japão.
Esta colaboração visa fortalecer a competitividade das empresas nacionais, promovendo exportações e atraindo investimentos estrangeiros. A iniciativa inclui ações como feiras internacionais, missões comerciais e capacitação empresarial, buscando abrir novas oportunidades e consolidar a presença do Brasil nesses países. A parceria é vista como um passo crucial para a internacionalização das empresas brasileiras, contribuindo para o crescimento econômico e a geração de empregos.
Parceria por 2 anos.
Com duração de dois anos, o convênio tem um orçamento previsto de R$ 12,3 milhões para realizar ao menos 21 ações – entre encontros de negócios e missões – que aumentem a participação do Brasil nas exportações da indústria de transformação.
Setores
Pela CNI, as ações são executadas por meio da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) junto às federações de indústria, que potencializam os esforços, a capilaridade de atendimentos e a abrangência nacional. A iniciativa é voltada para os setores de alimentos e bebidas, de cosméticos, de metalmecânico e de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Presidente da CNI, Ricardo Alban destacou a importância de unir esforços para inserir a indústria brasileira no mercado global. — A indústria não tem mais tempo a perder. O que nós queremos é criar parceiros e oportunidades para nossas indústrias aqui no Brasil. Junto com a ApexBrasil, que já tem tantos escritórios, as embaixadas e os consulados, podemos fazer mais por empresas que têm muito a explorar, mas ainda não contam com estrutura tão diversificada — conclui Alban.
Fonte: CdB